Academia Pérolas Negras

Educação

Com a educação, vamos do fundamental, ao médio e ao superior. Com o futebol, vamos da escolinha básica, prazerosa e cidadã, às competições de alta performance. Lá e cá buscamos a excelência numa rede comunitária formada em favelas e periferias. Cultivamos pérolas negras, joias raras.

‍Educar, formar e integrar

Esse é o objetivo da Academia de Futebol Pérolas Negras em seu trabalho com refugiados e jovens moradores de favela e periferias. Na educação, começamos no ensino fundamental, passamos pelo médio em direção ao superior. No futebol, o pontapé inicial é na escolinha, prazerosa e cidadã, e o jogo só termina nas competições de alta performance. Para nós, a educação de qualidade, a prática de esporte juvenil e o desenvolvimento de Associações Desportivas Comunitárias, se encontram através do futebol!

Em nosso Centro de Estudos, que fica em Resende, realizamos avaliações de acordo com o nível de escolaridade e conhecimento dos atletas para encaminhamento para as instituições do ensino formal brasileiro, através dos convênios com as Secretarias de Educação Municipal e Estadual da Rede Pública.

‍TRANSFORMAR É EDUCAR
São horas diárias de estudos e treinos, no contra turno escolar. Nosso time de craques recebe aulas de português, inglês, cultura, cidadania, direitos humanos, história e geografia do Brasil, seguindo o currículo-base do MEC. Além dos campos e das salas de aula, desenvolvemos projetos de vida.
‍SUCESSO DENTRO E FORA DOS CAMPOS
O planejamento da Academia, para aqueles que não optarem por seguir a carreira do futebol profissional, é preparar para outras funções relacionadas ao esporte, sempre começando pela formação da educação formal no Brasil, além de workshops e cursos extracurriculares (árbitros, assistente técnico, entre outros).
Skip to content