Academia Pérolas Negras

Futebol

prof800X600

‍Futebol Profissional Masculino

A equipe principal da Academia Pérolas Negras é bicampeã estadual no futebol carioca: Série C (2017) e Série B2 (2020). Também tem um título de Copa Rio (2021). Possui um Centro de Treinamento na cidade de Resende, no interior do Estado do Rio de Janeiro, mais conhecido como CT Itapuca e manda seus jogos no Estádio do Trabalhador. Atualmente joga o Campeonato Brasileiro Série D, Série B1 do Campeonato Carioca e Copa Rio.

‍Futebol Feminino

A categoria feminina disputa a Série A do Campeonato Carioca e possui um título da Taça Unifoot (2020). Atualmente, possui um Centro de Treinamento na cidade de Itatiaia-RJ, mais conhecido como CT Vila Maia. A equipe manda seus jogos no Estádio Municipal Antônio Corrêa.
fem0800X6002
SUB20800X600

‍SUB-20

A categoria Juniores possui três títulos estaduais: Série C (2017), Série B2 (2018) e Série B1 (2021). O sub-20 treina na Serrinha do Alambari, uma Área de Proteção Ambiental situada em Resende. Atualmente, disputa a Série B1 do Campeonato Carioca e a Copa Rio/OPG.

Centro de treinamento

Propriedade com 20 mil metros quadrados, situada em área de proteção ambiental, na região do vale do paraíba, em resende, hospeda e educa jovens de comunidades conflagradas, no Brasil e no exterior. É centro de excelência para a formação educacional e acesso ao futebol profissional.

Metodologia de treinamento

O processo de treinamento consiste no desenvolvimento físico, técnico e tático dos jogadores –

Físico – Os jogadores de futebol são atletas de alto rendimento e precisam estar aptos para correr por 90 minutos, com poucos segundos para se recuperar. Para alcançar o nível profissional é necessário um exercício intenso para desenvolver as estruturas musculares e preparar o corpo.

Técnico – O objetivo é ensinar aos jovens atletas as técnicas do jogo, como passar, como chutar, como cruzar e assim por diante.

Tático – Também é importante fazer o jogador entender o que deve ser feito em campo e como tomar as melhores decisões, de acordo com os objetivos da equipe.

 

As partidas amistosas e competições são muito importantes para dar experiência e completar o processo de treinamento. É preciso viver o processo por no mínimo dois anos, para aprender, praticar e se adaptar a uma nova condição de desempenho. O treinamento é realizado durante os seis dias da semana, com um dia de folga e um mês de férias por ano

Skip to content