Notícias

Pérolas Negras realiza seletiva com seus clubes parceiros para formação do Sub-20

A Academia Pérolas Negras realizou, no último sábado (11),  uma seletiva para a categoria Sub-20 com seus clubes parceiros: Craques da Vida, da Vila Aliança; Projeto Acolher, do Cantagalo; Parque Ipanema, de Queimados e Bom Esporte, da Cidade de Deus. Cerca de 75 atletas foram avaliados pela comissão técnica no Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Sulacap.  

Este é o terceiro ano consecutivo em que as seletivas com os times parceiros acontecem, em forma de torneio. Para João Medina, técnico do Sub-20, a cada ano a seletiva fica mais organizada e as equipes aumentam seu nível técnico e de competitividade. 

“O objetivo é observar a qualidade dos atletas dos nossos clubes parceiros, o trabalho realizado por eles e fazer essa integração entre o futebol de alto rendimento da base do Pérolas Negras com as comunidades parceiras. Temos percebido que, a cada ano, os atletas são mais novos e com maior nível técnico. Os treinadores dos times são profissionais extremamente qualificados, o que permitiu uma troca de conhecimentos”, conta o treinador. 

Também vão acontecer outras duas seletivas para o time Sub-20, nos dias 23 e 24 de fevereiro, no CT Itapuca, em Resende, com o intuito de garimpar atletas para compor o elenco da temporada de 2023. Para esses dias, foram 280 atletas inscritos. Neste ano, a categoria vai disputar o Campeonato Carioca e a Copa Rio/OPG.