Academia Pérolas Negras

Notícias

 

Aulas do curso de formação em futebol da UFF começam no Parque Ipanema

 

As aulas do curso “Programa para excelência da performance de atletas em formação”, da Universidade Federal Fluminense (UFF), começaram na última terça-feira (29) no Parque Ipanema, parceiro da Academia Pérolas Negras em Queimados. O curso de formação em futebol faz parte de uma parceria inédita entre o clube e a instituição. Cerca de 200 atletas com idades entre 10 e 18 anos estão participando. 

As aulas são online e a universidade doou 18 notebooks para ajudar no acesso aos conteúdos. Serão abordados os seguintes temas: Futebol:como tudo começou; A regra é clara!; A evolução tática do futebol; Muito além dos 11; Áreas de atuação no futebol; Mente sã corpo são; e Futebol, um esporte para todos.

Os conteúdos podem ser acessados remotamente ou presencialmente no Polo Educacional do Parque Ipanema. Noções básicas de informática também estão inclusas nas aulas. Durante o curso, serão realizados sorteios de brindes (como bolas, camisas e calças) fornecidos pelo Núcleo de Desenvolvimento Social do Flamengo, outro parceiro do clube. 

O presidente interino do Parque Ipanema, Juan Pereira, destacou a importância das parcerias. “As parcerias são motivo não só de felicidade, mas também de orgulho, pois nosso trabalho vem sendo valorizado e respeitado por outras instituições de peso gigantesco na sociedade.”

 

Skip to content