Academia Pérolas Negras

Notícias

Parque Ipanema comemora 25 anos de atuação na Baixada Fluminense 

O Parque Ipanema, núcleo da Academia Pérolas Negras em Queimados, na Baixada Fluminense, completou 25 anos neste mês de julho. Para comemorar, promoveu uma festa em sua sede, no último domingo (17), que reuniu mais de 400 pessoas, entre atletas, familiares, amigos e parceiros. Também estiveram presentes o consultor do Pérolas e ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o deputado estadual, Bruno Dauaire. 

A programação contou com apresentações musicais do cantor e compositor Edson Ferreira – portador de esclerose múltipla e usuário de cadeira de rodas – e do Mano Oz, músico conhecido na região. “Foi muito gratificante ver todas essas pessoas reunidas em comemoração ao nosso árduo trabalho, dentro e fora de campo”, conta Paulo Silva, vice-presidente do clube. 

O Parque Ipanema Futebol Clube atua na cidade de Queimados desde julho de 1997 com futebol amador. Em 2012 criou suas categorias de base, do Sub-9 ao Sub-20, e se tornou referência na Baixada Fluminense. A parceria com o Pérolas Negras começou em 2018, e fortaleceu o trabalho realizado pelo projeto, com ênfase na educação. 

Skip to content