Academia Pérolas Negras

Notícias

Pérolas Negras vence o Goytacaz e retorna para a zona de classificação na Taça Waldir Amaral

Segue o líder! Jogando em Resende na última quarta-feira (3/11), o Pérolas Negras venceu o tradicional Goytacaz por 3 a 0, no Estádio do Trabalhador, e assumiu a ponta da tabela do Grupo A. A partida foi válida pela terceira rodada da Taça Waldir Amaral – o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados pelos meias Andinho e Leandrinho e pelo haitiano Garrinsha.

O Pérolas iniciou a partida com: Luiz Felipe, Foguete (Pietro), Carlão, Magrão e Vitinho; Léo Garcia, Kalu (Josimar) e Andinho (Leandrinho); Garrinsha, Davi (Belarmino) e Matheus Guedes (Luan). Logo no início, aos 6 minutos, o meia Andinho cobrou uma falta da entrada da área e contou com o desvio da barreira para abrir o placar, 1 a 0. Com o resultado a favor, os comandados do técnico Gilmar Estevam administraram o resultado até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Pérolas desperdiçou boas oportunidades com Matheus Guedes, Vitinho e Garrinsha. E, de tanto tentar, conseguiu marcar. Aos 37 minutos, Leandrinho recebeu a bola na entrada da área e finalizou no canto esquerdo para ampliar, 2 a 0. No último minuto, o meia Pietro fez o passe para Garrinsha, que driblou toda a defesa do Goytacaz e marcou o terceiro, 3 a 0.

Com o resultado, o Pérolas Negras chega aos 6 pontos no returno e assume a liderança do Grupo A. Na classificação geral, a equipe de Resende avançou para a segunda colocação com 13 pontos, mesma pontuação do líder Olaria. O próximo compromisso será no sábado (6/11), contra o Serra Macaense, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, às 15h.

 

Skip to content