Pérolas Negras realiza torneios para formar categorias sub-15 e sub-17

Para formar suas categorias sub-15 e sub-17, a Academia Pérolas Negras promoveu torneios com clubes parceiros, que fazem parte da Rede Bola Viva, mais novo projeto do Pérolas. Mais de 380 atletas, de 12 comunidades do estado do Rio de Janeiro, participaram dos dois dias de torneios e 60 destes jovens foram convocados para iniciar os treinamentos.
O torneio sub-17 aconteceu no último domingo (16/06) e o sub-15 no fim de semana anterior (09/06), ambos na Universidade Castelo Branco, em Realengo, onde vão funcionar as duas categorias. O Viva Rio assinou um convênio com a universidade para a criação de projetos em diversas áreas, que também envolvem a Academia Pérolas Negras.
Participaram das seletivas os projetos Bravos (Rocinha), Centro Esportivo das Casinhas (Vila Aliança), ATR (Chapadão), Parque Esportivo e Social do Caramujo (Niterói), Bom Esporte (Cidade de Deus), Parque Ipanema (Queimados), Projeto Acolher (Cantagalo), Vila Cruzeiro, MG Esporte Clube (Nova Iguaçu), Boa Vista Engenheiro Passos (Resende), Instituto Atlético Real (Volta Redonda) e Expresso Japeri FC (Japeri).
Rubem César, presidente do Pérolas Negras, reforça o compromisso social do clube. “O Pérolas começou como um trabalho social no Haiti, virou um clube e agora estamos formando nosso sub-15 e 17. Desejo tudo de bom para cada um dos atletas dos projetos parceiros, que já lutaram muito para chegar até aqui, têm uma história, já disputam competições e são jogadores de futebol”, comenta.
Rodney Pereira, coordenador e treinador do Bom Esporte, projeto da Cidade de Deus, ressalta a importância de oferecer oportunidades para os jovens de favelas. “Os meninos das comunidades, que são menos favorecidos, estão tendo a chance de mostrar seu talento através do Pérolas Negras. Estou feliz de ter levado meus atletas para a seletiva”, ressalta.