Academia Pérolas Negras oferece apoio escolar para clubes parceiros
Na última quarta-feira (1), foi inaugurado o polo de estudo no Parque Ipanema, parceiro da Academia Pérolas Negras em Queimados. O projeto é uma parceria entre a APN, o Viva Rio e o VRB, e promove aulas de apoio escolar para crianças e jovens com idades entre 6 e 17 anos.
No Parque Ipanema já há 50 alunos matriculados para as aulas que iniciam na próxima segunda-feira (6). Em Queimados, o projeto atende desde alunos do Ensino Fundamental (a partir do 1º ano), até adolescentes que estão cursando o Ensino Médio. Paulo Silva, vice-presidente do Parque Ipanema, destaca a importância do projeto para os atletas, que podem ter contato com novas perspectivas, para além do futebol.
“Oferecer Educação para nossos atletas é muito importante, principalmente após a pandemia, que prejudicou muito as crianças em seu ensino regular. Aqui elas vão ter um suporte gratuito, que vai mostrar outros caminhos e áreas profissionais que podem ser seguidas. Então teremos apoio escolar e habilidades para a vida, com informações úteis para escolha de carreira”, explica.
Aulas já iniciaram em outros projetos parceiros
Em outros projetos parceiros do Pérolas, as aulas já iniciaram. No Craques da Vida, parceiro da APN na Vila Aliança, em Bangu, já são mais de 80 crianças matriculadas no apoio escolar, que iniciou no começo de outubro.
Franklin Melo, presidente do Craques da Vida, exaltou a parceria: “É super importante termos esse projeto de educação, que veio para potencializar as crianças. O Pérolas Negras, o Viva Rio e o VRB são grandes parceiros. As famílias estão muito felizes por essa oportunidade”.
O Bom Esporte, da Cidade de Deus, e o Acolher, do Cantagalo, também contam com o projeto, que além do reforço escolar, oferece atividades culturais como leitura, cinema e arte para as crianças e adolescentes.