Pérolas Negras é derrotado em casa para o Goytacaz na B1
Pela 9ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, o Pérolas Negras foi surpreendido e perdeu para o Goytacaz por 1 a 0, no último sábado (28), no Estádio do Trabalhador, em Resende. A APN ocupa a 7ª colocação com 13 pontos.
O primeiro tempo foi equilibrado. As duas equipes estavam com dificuldade no último passe e não conseguiam chegar na meta adversária.
O Pérolas chegou duas vezes na bola parada, mas parou no goleiro da equipe de Campos. A melhor chance do Goytacaz foi em um contra-ataque que resultou no gol da partida: 1 a 0. Nos minutos finais da etapa inicial, o atacante Kauan, da APN, foi expulso após acertar uma cotovelada no zagueiro.
Com um a menos em todo o segundo tempo, o Pérolas Negras melhorou o seu jogo coletivo. Controlou a posse de bola e encurralou o Goytacaz.
A APN reclamou muito da arbitragem em dois lances polêmicos. No primeiro, o meia Pedro Thomaz finalizou de fora da área, o zagueiro cortou com o braço e o árbitro mandou o jogo seguir. No último minuto, o meia Andinho entrou na área driblando quatro adversários, levou uma rasteira e nada foi marcado.
Com a derrota, o Pérolas Negras caiu para a 7ª colocação e praticamente deu adeus às chances de classificação para a semifinal. A APN volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 03, contra o São Gonçalo, às 15h, no Estádio Antônio Pedro Xavier.