
Notícias
Feminino: Pérolas Negras estreia na Taça Guanabara e é superado pelo Flamengo
A Academia Pérolas Negras estreou na Taça Guanabara em 2023. No último domingo, dia 24, a APN foi derrotada pelo Flamengo por 4 a 1, no Estádio da Gávea, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Carioca Feminino. Sarah marcou o gol do Pérolas, enquanto Gisseli (2), Jucinara e Darlene marcaram para a equipe adversária.
Comandado pelo técnico Gustavo Freitas, o Pérolas Negras começou bem a partida, com uma marcação forte e tentando aproveitar os contra-ataques. Aos 19 minutos, o Flamengo abriu o placar com Gisseli, que aproveitou o bate e rebate dentro da área e completou para o gol, 1 a 0. Aos 22 minutos, a atacante Thai puxou um contra-ataque em velocidade e tocou para a meia Sarah finalizar para o gol, 1 a 1.
Após a parada técnica, as rubro-negras voltaram a ficar na frente do placar. Em uma dividida onde a lateral da APN ganhou a bola, a arbitragem assinalou falta. Na cobrança, Jucinara fez 2 a 1. Aos 34, o Flamengo ampliou com Darlene, com um impedimento não marcado no início da jogada, 3 a 1. Três minutos depois, Gisseli fez o quarto do time da Gávea em cobrança de falta, 4 a 1.
Na etapa final, o Pérolas Negras segurou a equipe adversária e sustentou o placar do primeiro tempo até o fim da partida. Com o resultado, a APN ocupa a quinta colocação da Taça Guanabara. O próximo compromisso será no domingo, dia 1, contra o Fluminense, às 15h, no Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa.