Notícias

Pérolas Negras vence o Paduano na estreia da Série B1

 
Estreia com o pé direito. A Academia Pérolas Negras venceu o Paduano por 2 a 1, na tarde dessa quarta-feira (13), no Estádio Luso Brasileiro, pela 1ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados pelos atacantes Israel e Guilherme. 
 
Foi uma partida entre dois times que devem brigar pela parte de cima da tabela. O equilíbrio dentro de campo mostra que Pérolas Negras e Paduano chegam fortes na Série B1. 
 
Na etapa inicial, o Pérolas Negras encontrou dificuldades em achar espaços na defesa do adversário. Mas abriu o placar aos 43 minutos quando França cobrou o lateral para o atacante Israel, que dominou a bola, girou o corpo, driblou o zagueiro para o meio, entrou na área e chutou na saída do goleiro para abrir o placar, 1 a 0. 
 
No segundo tempo, o Pérolas segurou a pressão feita pela equipe mandante e apostava nas jogadas pelas beiradas do campo. Em uma delas, Guilherme tentou cruzar e o zagueiro cortou a bola com o braço. O árbitro marcou o pênalti e ainda expulsou o jogador do Paduano. O meia Andinho cobrou firme, mas o goleiro fez a defesa. 
 
Aos 31 minutos, um contra-ataque mortal fez a APN ampliar o marcador. Andinho encontrou Garrinsha pela esquerda, o atacante haitiano arrancou em velocidade, fez um lindo lançamento para Guilherme, que saiu cara a cara com o goleiro para fazer o segundo do Pérolas, 2 a 0. Nos minutos finais, o Paduano diminuiu com Pitel, que acertou um belo chute de fora da área, 2 a 1.
 
Com a vitória, o Pérolas Negras soma seus primeiros três pontos na Série B1 do Campeonato Carioca. A APN ocupa a terceira colocação, ficando atrás de Serrano e Duque de Caxias pelos critérios de desempate. O próximo compromisso será na segunda-feira, dia 18, contra o 7 de Abril, às 14h45, no Estádio do Trabalhador, em Resende.