
Notícias
Pérolas Negras é superado pelo Petrópolis na estreia da Copa Rio
Foto: Raphael Torres
Em sua estreia na temporada de 2023, o Pérolas Negras foi derrotado por 1 a 0 pelo Petrópolis, no Estádio do Trabalhador, em Resende, nessa quarta-feira (16), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Rio. A vaga para as oitavas de final será decidida em Petrópolis na próxima semana.
O Pérolas Negras teve um registro histórico no primeiro jogo da temporada. Dos 23 atletas relacionados, 13 foram formados na base do clube. Destes, cinco estreantes entraram em campo: o goleiro João Carlos, o volante Thaylson, o meia Jotta, o atacante Kauan Phellipe e Pedro Flores.
No jogo, o Pérolas Negras viu o adversário, que vem jogando há meses, trabalhar mais a posse de bola. Aos 29 minutos, o Petrópolis abriu o placar com o zagueiro André Santos, de cabeça. O goleiro da APN, Pedro, se machucou no lance.
Na etapa final, o Pérolas Negras pressionou bastante o adversário. A equipe tentou aproveitar a velocidade dos garotos que subiram da base, mas não conseguiu alcançar o empate.
Com o resultado, o Pérolas precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no jogo da volta. Vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. O Petrópolis fica com a vantagem do empate.
A Academia Pérolas Negras entra em campo na próxima quarta-feira, dia 23, contra o Petrópolis, às 14h45, no Estádio Atílio Marotti.