Notícias

Craques da Vida e Parque Ipanema vão participar da Taça das Favelas Rio 2023

 

Os jogos da edição carioca começam no próximo sábado (15) 

O Parque Ipanema (Queimados) e o Craques da Vida (Vila Aliança), parceiros da Academia de Futebol Pérolas Negras, vão representar suas comunidades em mais uma Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. A competição começa no próximo sábado (15) e terá duração de 4 meses.

O Craques da Vida alcançou o título em 2017 e ficou em segundo lugar em outras duas edições, já o Parque Ipanema chegou às quartas de final nos últimos dois anos. O time da Vila Aliança está no Grupo I, junto com Barata, Abacatão e Itapú. Já a equipe de Queimados está no Grupo X e vai jogar com as comunidades CPX do Taquaral, Morro do Colejão e Conjunto Brasilit.

Franklin Ferreira, presidente do Craques da Vida, fala das expectativas para este ano, na nona participação do time. “Esperamos ansiosamente pela Taça das Favelas, que para nós é como se fosse a Copa do Mundo. Este ano queremos levar um time com uma inteligência emocional melhor, mais cirúrgico e organizado em campo. A proposta é ter um time mais cognitivo do que físico, tático e técnico. Nossa maior motivação é proporcionar oportunidades para os meninos”, conta. 

O evento de lançamento da edição de 2023 aconteceu no início do mês na sede da Central Única das Favelas (Cufa), em Madureira. Para este ano, houve uma mudança no regulamento: as 96 favelas participantes foram distribuídas em grupos de quatro equipes e os primeiros colocados de cada grupo vão para a fase de mata-mata.