Notícias

Pérolas Negras vence e elimina o Vasco no Brasileirão Feminino 

Em tarde histórica, a Academia Pérolas Negras eliminou o Vasco da Gama e avançou para as oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O Pérolas venceu a equipe cruzmaltina de virada por 2 a 1, no último domingo (30), no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Os gols foram marcados pela meia Stephane Souza e pela atacante Sarah Oliveira. 

Após um empate em 2 a 2 no jogo de ida em Resende, as duas equipes voltaram a se enfrentar em Nova Iguaçu. No primeiro tempo, o Pérolas Negras buscou uma marcação alta, tentando atrapalhar a saída de bola do Vasco.

O Vasco foi ganhando espaço e optava pela bola aérea. Aos 35 minutos, a atacante Thatiely recebeu a bola na área, dominou e chutou no canto esquerdo da goleira Flor para colocar o Vasco na frente, 1 a 0. O Pérolas Negras subiu novamente a marcação e, aos 43 minutos, a meia Stephane pressionou a zagueira, roubou a bola e na dividida com a goleira adversária a bola foi parar dentro do gol, 1 a 1. 

Foi nos acréscimos do primeiro tempo, aos 52 minutos, que veio a virada do Pérolas. Stephane cobrou uma falta na área e a atacante Sarah cabeceou para o fundo das redes, 2 a 1 para o Pérolas. No segundo tempo, o Vasco foi para cima, mas parou nas defesas da goleira Flor e na boa marcação do sistema defensivo.

Com a vitória no placar agregado por 4 a 3, o Pérolas Negras conquistou a sua primeira vitória sobre uma equipe grande do Rio de Janeiro e avançou de fase no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. O próximo adversário será o Pinda-SP, com os jogos marcados inicialmente para os dias 6 e 13 de maio.