Notícias
Time feminino do Pérolas Negras empata com o Vasco na estreia do Brasileirão
Foto: Matheus Lima
Em sua estreia em uma competição nacional, o time feminino da Academia Pérolas Negras empatou com o Vasco da Gama em 2 a 2, no último sábado (22), pela partida de ida da 1ª fase da Série A3 do Campeonato Brasileiro. O jogo, eletrizante durante os 90 minutos, foi realizado no estádio do Trabalhador, em Resende, e contou com participação da torcida.
O Pérolas Negras começou a partida um pouco nervoso em campo. Aos 9 minutos, a zagueira Camila derrubou a adversária na área e a árbitra marcou o pênalti. A atacante Ju Pacheco converteu e colocou o Vasco na frente, 1 a 0. A equipe de Resende buscou pressionar o oponente, insistindo nas bolas aéreas. Mas a defesa vacilou novamente e, em um lance duvidoso, uma nova penalidade foi marcada para a equipe carioca, que foi convertida por Ju Pacheco mais uma vez, 2 a 0.
Atrás no placar, o técnico Gustavo Freitas avançou a equipe do Pérolas Negras no segundo tempo. A APN pressionou o Vasco em toda etapa final. Aos 16 minutos, a defesa do time vascaíno afastou mal a bola e a meia Stephane acertou um chute no cantinho para diminuir o marcador, 2 a 1. Em meio a pressão, a atacante Sarah foi derrubada na área e a árbitra marcou um pênalti para o Pérolas. Stephane cobrou, a goleira defendeu, mas a camisa 08 aproveitou o rebote e empatou a partida, 2 a 2.
O Pérolas Negras buscou a virada até o último minuto, mas não conseguiu balançar as redes novamente. Com o resultado, a equipe precisa de uma vitória para garantir a classificação no tempo normal. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Em caso de vitória do Vasco, o Pérolas estará eliminado. O jogo da volta acontece no próximo domingo (30), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.