Pérolas Negras perde para a Portuguesa no primeiro jogo das quartas de final da Copa Rio
Pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Rio, a Academia Pérolas Negras perdeu de virada para a Portuguesa-RJ, por 2 a 1, na última quarta-feira (14), no Estádio do Trabalhador, em Resende. Com o resultado, a APN vai precisar vencer por dois gols de diferença no jogo da volta para se classificar. Em caso de vitória por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Havendo empate ou derrota, a classificação será da Lusa.
O Pérolas Negras iniciou a partida com a seguinte formação: Luiz Felipe, Marcelo, Carlão, Juan Sosa e Carlinhos; Pablo (Franco), VT (Vico) e Andinho; Wandinho (Garrinhsa), MV e João Tanque. No primeiro tempo, a equipe comandada pelo treinador Neto Colucci abriu o marcador aos 17 minutos, com o meia Andinho. O camisa 10 recebeu a bola na entrada da área, cortou para o meio e acertou o ângulo, um golaço: 1 a 0. Logo depois, o lateral-esquerdo da Portuguesa foi expulso após acertar uma cotovelada em MV.
No segundo tempo, a Portuguesa-RJ voltou mais ligada que o Pérolas para o campo e o empate veio logo no começo, em um chute da entrada da área do jogador Skillo, 1 a 1. No final do jogo, aos 40 minutos, a Lusa virou o marcador com Sassá, que aproveitou a bola cruzada na área e cabeceou no canto do goleiro Luiz Felipe, 2 a 1.
O jogo da volta será na próxima quarta-feira (21), às 15h, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Antes, o Pérolas Negras entra em campo nesse sábado (17), contra o Serra Macaense, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, pela terceira rodada da Série B1 do Campeonato Carioca.