Sub-20 vence o Nova Cidade e permanece na liderança do estadual
Debaixo de chuva, a equipe Sub-20 da Academia Pérolas Negras venceu o Nova Cidade, por 2 a 0, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, no último sábado (18), pela 9ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca. A partida foi paralisada e encerrada pelo árbitro aos 15 minutos da etapa final por falta de segurança.
O Pérolas iniciou a partida na liderança do estadual, mas buscava uma vitória para se isolar e ficar ainda mais próximo da classificação às semifinais. No primeiro tempo, o Pérolas controlou a partida e desperdiçou boas oportunidades com Flores, Vinicius e Santiago. Com o zero a zero no placar, o segundo tempo foi ainda mais movimentado.
Logo no primeiro minuto, o Pérolas construiu uma boa saída de bola, atravessou o campo de pé em pé, até que Pedro Flores chutou cruzado e abriu o marcador, 1 a 0. Aos 12 minutos, o zagueiro do Nova Cidade cortou a bola com a mão dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Vinicius foi para a cobrança e ampliou, 2 a 0.
Inconformados com a marcação, torcedores do Nova Cidade invadiram o campo e o árbitro interrompeu a partida. Após 15 minutos de paralisação, o árbitro encerrou a partida por falta de segurança. O resultado isolou a Academia Pérolas Negras na primeira colocação da Série B1 do Campeonato Carioca, com 19 pontos ganhos.
O time precisa de uma vitória na próxima rodada, que será no sábado (25), contra o Araruama, às 15h, no Estádio do Trabalhador, para garantir a classificação antecipada.
ESCALAÇÃO: João Carlos; Renan, Pepê, Santiago e Dadinho; Thaylson, Caio Henrique e João Paulo; Nathan, Pedro Flores e Vinicius. Técnico: Helder Bruno