Bom Esporte consegue vagas de emprego
O grupo de vagas de emprego do Bom Esporte no WhatsApp, núcleo da Academia Pérolas Negras na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, foi criado em julho e hoje conta com 72 participantes – número que sobe diariamente. Pelo menos cinco pessoas já foram empregadas através de parcerias feitas com o projeto.
Todos os dias são postados anúncios de vagas, de diversas áreas, e assim, os participantes enviam seus currículos.
A ideia foi da estagiária do Bom Esporte, Alba Patrícia, que já tinha um grupo semelhante, com menos participantes. Ela conta que viu a necessidade dos atletas, intensificada pela pandemia, e decidiu ajudar: “depois de ouvir relatos dos pais dos atletas sobre a busca do primeiro emprego dos filhos, decidimos fazer a diferença e dar um suporte”.
O Bom Esporte tem algumas parcerias com comerciantes locais e externos. A última foi feita com a ONG Rio Solidário e a Lauane Maria, de 20 anos, foi quem conseguiu a vaga para trabalhar em uma ação no Shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, durante três finais de semana. Lauane é prima de um dos atletas e com apenas uma semana no grupo conseguiu a vaga.
“Eu estava procurando uma oportunidade para meu primeiro emprego. Já estava difícil de conseguir e com a pandemia só piorou. Essa vaga me ajudou muito, só tenho a agradecer a esse grupo”, conta.