É campeão! Pérolas Negras conquista a Taça Maracanã
Time venceu o Serrano nos pênaltis e ganhou o título do primeiro turno da Série B1 do Carioca
Com uma temporada brilhante, o Pérolas Negras concluiu mais um objetivo na temporada: é o campeão do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Na tarde de domingo (17/10), no Estádio do Trabalhador, O Pérolas empatou em 0 a 0 com o Serrano no tempo normal e, na decisão por pênaltis, venceu por 4 a 3, conquistando a Taça Maracanã pela primeira vez. Com o título, o Pérolas Negras já está garantido na final do campeonato estadual.
O técnico Gilmar Estevam colocou o Pérolas em campo com a seguinte formação: Luiz Felipe, Belarmino, Carlão, Magrão e Vitão; Joel, Josimar e Andinho; Davi (Garrinhsa), Matheus Carioca e Hudson. A etapa inicial foi bastante equilibrada, com as duas equipes se defendendo bastante e produzindo pouco no setor ofensivo. No segundo tempo, o ritmo não mudou, com raras chances de gols para os dois lados, e o jogo terminou 0 a 0 no tempo regulamentar. A decisão da Taça Maracanã foi então para os pênaltis.
O Pérolas Negras não perdeu nenhum pênalti: Josimar, Hudson, Carlão e Vitão cobraram com segurança e converteram. O goleiro Luiz Felipe garantiu o resultado defendendo dois pênaltis do Serrano, incluindo o último, assegurando assim a conquista do primeiro turno.
O Pérolas está classificado para a final da Série B1 do Campeonato Carioca. Caso vença o segundo turno e termine em primeiro lugar na classificação geral, a vaga de acesso vai automaticamente para Resende.
O próximo compromisso será no próximo sábado (23), contra o Nova Cidade, no Estádio do Trabalhador, às 15h, pela primeira rodada da Taça Waldir Amaral, o segundo turno da B1.
Resultados na competição
Primeira rodada – Pérolas Negras 1 x 1 Duque de Caxias
Segunda rodada – Pérolas Negras 3 x 0 7 de Abril
Terceira rodada – Pérolas Negras 2 x 0 Carapebus
Quarta rodada – Pérolas Negras 1×0 Rio São Paulo
Quinta rodada – Pérolas Negras 0x3 São Gonçalo
Semifinal 1º turno – Pérolas Negras 1×0 Campo Grande