PÉROLAS NEGRAS VENCE O ANGRA E ENGATA A SEGUNDA VITÓRIA NO CARIOCA FEMININO

O Futebol feminino da Academia Pérolas Negras garante a segunda vitória no campeonato carioca ao derrotar o Angra dos Reis Esporte Clube por 3 a 2, pela 7° rodada do Campeonato Carioca Feminino. A APN venceu o América na rodada anterior por 4 a 1.

O JOGO

Buscando o resultado desde o apito inicial, o Pérolas Negras foi pra cima do adversário e, logo nos primeiros minutos, desperdiçou uma grande oportunidade com a atacante Thaísa. O Angra equilibrou a partida e quase saiu na frente, mas a zagueira Samantha tirou a bola em cima da linha. Sem balançar as redes, as duas equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu em campo. O técnico Anderson Santos, que havia colocado a atacante Gabi ainda na etapa inicial, viu a camisa 25 abrir o marcador aos 05′, pegando a sobra da defesa adversária. Dois minutos depois, Gabi ampliou para 2 a 0, passando pelas defensoras do Angra e finalizando no canto da baliza.

Ditando o ritmo, o Pérolas Negras abriu 3 a 0 com a artilheira da equipe, Dani Barão. A camisa 11 aproveitou a falha da goleira adversária e, mesmo caída no chão, mandou um voleio para o fundo do gol. Na sequência, após falhas da defesa da APN, o Angra dos Reis diminuiu com Bia e Lidiane, 3 a 2.

Com o resultado, o Pérolas Negras conquista sua segunda vitória na competição, somando seis pontos e ocupando o 6° lugar na classificação. O próximo compromisso será contra a Portuguesa, na quarta-feira (10), no Estádio Luso Brasileiro, às 15h.