PÉROLAS NEGRAS VENCE E CONQUISTA ACESSO INÉDITO PARA A B1 DO CARIOCA

O futebol masculino Pérolas Negras derrotou o Mesquita por 3 a 0, no Estádio do Trabalhador, em Resende, na última quarta-feira (13). O resultado garantiu matematicamente, com uma rodada de antecedência, a classificação para a B1
em 2021. Carlão, Andinho e Matheus Carioca marcaram os gols da APN.

O JOGO

Enfrentando um adversário já rebaixado, o Pérolas Negras dominou praticamente toda a partida. Buscando o gol desde o minuto inicial, a equipe de Resende desperdiçou diversas oportunidades de gol, até abrir o marcador com Carlão. O zagueiro Josimar recebeu a bola na linha de fundo, cruzou rasteiro e Carlão, dentro da pequena área, empurrou para o gol, 1 a 0.

No segundo tempo, a superioridade do Pérolas Negras continuou e Andinho ampliou o marcador. O camisa 10 recebeu a bola na entrada da área e finalizou no canto esquerdo fazendo o segundo gol da APN. No final da partida, o meia Joel passou por dois marcadores, entrou na área, deu o passe para Matheus Carioca, que chutou por cobertura para fazer o terceiro gol do Pérolas Negras.

Com o resultado, a APN assumiu a liderança do Grupo A, com 18 pontos, e garantiu a classificação para a semifinal do returno. Na classificação geral, o Pérolas Negras chegou aos 32 pontos, garantindo o primeiro lugar e o acesso à Série B1 de 2021.