Pérolas Negras são campeãs da 1ª Copa Guri de futebol feminino sub-15

No último Domingo, às Perolas Negras conquistaram a 1ª Copa Guri de futebol feminino sub-15, disputada em Botafogo, no Rio de Janeiro. A competição contou com a presença de 4 equipes: Guri 1, Guri 2, Pereirão e Pérolas Negras. Para levantar o caneco, a equipe de Paty derrotou o Guri 2 por 3 a 1.

A campanha vitoriosa das talentosas meninas foi a seguinte: 2 empates e 2 vitórias. Além do título, a equipe foi premiada com a melhor jogadora, Ana Clara Portugal; Melhor Zagueira, Bianca Mello, e melhor treinadora, Priscila Pereira.
Para a treinadora das Pérolas Negras Priscila Pereira, as meninas estão em constante evolução e frisou que quase não existem campeonatos para a categoria campeã, no último final de semana:

“Fizemos um trato de dedicação, entramos em campeonatos fortes, para que elas tivessem experiência e saberem realmente como é o nível da modalidade. Elas perderam alguns jogos, até de goleada, mas não desistiam e lutavam até o fim e na bola. Sempre foi pedido que elas se entregassem no jogo, não tinham obrigação de vencer, mas de se dedicarem até o fim. Jogavam sempre na categoria adulta, por não ter eventos na modalidade.”

Os treinos das Pérolas acontecem nas terças e quintas, no campo de futebol society, na praça da estação de Portela, em Miguel Pereira. O projeto está montando equipes desde os 8 anos de idade.

Além do apoio esportivo, às atletas recebem um aporte no âmbito cultural com aulas de inglês e parceria com um colégio da cidade de Ohio, nos Estados Unidos, Hilliard Derby. Que vão receber duas atletas, durante cinco meses para intercambio.
O time feminino do Pérolas Negras conta com o apoio de empresas ao projeto “Adote uma atleta”, onde organizações dão o suporte financeiro para os treinamentos, transporte e alimentação das atletas.

Os parceiros do projeto são: Autêntica Bahall, Joe Stratil, Athena, Gustavo Pereira, ED, Espaço Zen, Manuel Borges, Skina do Pastel, Multicom, Briquedos Telles, Hilliard Derby, Barão de Javary, Echo line, Estação do Lanche, Prefeitura de Paty do Alferes, Farma Dream, Escola Espaço Educação.

Por: Nathã Soares