PÉROLAS NEGRAS PERDE DE VIRADA PARA O VASCO PELO CARIOCA FEMININO

O Pérolas Negras perdeu para o Vasco da Gama, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (10/02), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela terceira rodada do Carioca Feminino. Dani Barão marcou o gol da APN, enquanto Pimentinha e Gabi Rodrigues balançaram as redes para as cruzmaltinas.

O JOGO

No primeiro tempo, o Pérolas Negras adotou a estratégia de esperar o Vasco no campo de defesa, buscando os contra-ataques. As cruzmaltinas criaram algumas oportunidades, mas erraram o alvo nas finalizações e pararam na goleira Flor. Aos 43′, em contra-ataque, a atacante Dani Barão ganhou na força e velocidade da defesa adversária, entrou na área e tocou na saída da goleira para abrir o marcador para o Pérolas Negras, 1 a 0.

Na etapa complementar, as duas equipes adotaram a mesma postura, o Pérolas Negras num posicionamento mais defensivo e o Vasco buscando o ataque a todo momento. E, de tanto tentar, as cruzmaltinas igualaram o marcador com Pimentinha, de cabeça, aos 18′. Dez minutos depois, Luana Mayara cobrou escanteio e a defesa adversária quase marcou contra e, no contra-ataque, em rebote da goleira Flor, Gabi Rodrigues virou o jogo para o Vasco, 2 a 1.

O gol marcado por Dani Barão foi o primeiro do futebol feminino do Pérolas Negras no Estadual. O próximo compromisso será no sábado (20), contra o Fluminense, às 15h30, no CT Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias.