Pérolas Negras disputará Taça Donos da Bola nas categorias sub-11 e sub-12

O Pérolas Negras participará do torneio Donos da Bola, com grandes clubes do Rio de Janeiro, em março, nas categorias sub-11 e 12. Nossos meninos da comunidade de Vila Aliança, em Bangu, disputarão a competição em ambas as categorias.

O tradicional campeonato terá início no dia 21 de Março e reunirá 52 equipes com a participação dos 4 grandes do Rio, Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo e Fluminense. O torneio promete visibilidade aos nossos atletas, serão 4 meses de disputa, com mais de 100 jogos.

O Pérolas está no grupo B, e vai enfrentar na primeira fase o América, Boa Vista, Botafogo, Barra Mansa, Clube Social e Canto do Rio. A estreia será diante do Canto do Rio FC, dia 28/03, com o sub-12 jogando às 14H30 e sub-11 às 16h, em Xerém.

O novo modelo das categorias de base do Pérolas é fruto de parcerias com as comunidades e periferias, além do apoio dado pelo Junior Achievement, onde através do futebol, a importância da educação é posta em prática.

A Taça Os Donos da Bola foi idealizada pelo apresentador Edilson Silva, âncora do programa esportivo da Band Rio.

” A ideia dessa competição surgiu com o objetivo principal de socializar os pequenos atletas através do esporte e suas ferramentas, além de fomentar o futebol, oportunizando o surgimento de novos talentos, promovendo o intercâmbio entre atletas, escolas de futebol e clubes profissionais cariocas nas categorias de base, com a participação especial dos grandes do Rio” comentou o apresentador.

Edilson Silva também frisou a expectativa para competição desse ano: ” Para edição de 2020 implantamos algumas novidades, a competição será toda online, onde as informações estarão na palma da mão de todos, qualquer pessoa poderá acompanhar tudo sobre a Taça Os Donos da Bola a partir do seu celular: Tabela de jogos, resultados, classificação, artilharia, defesa menos vazada, cartões e suspensões. 15 minutos após o encerramento dos jogos todos os eventos da partida estarão publicados no site da competição.