PÉROLAS NEGRAS BATE PORTUGUESA NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO DA TAÇA UNIFOOT

O Pérolas Negras bateu a Portuguesa nos pênaltis, por 4 a 3 após empate emocionante em 2 a 2 no tempo regulamentar, neste domingo, no estádio Caio Martins e conquistou o título da Taça Unifoot Diamante Pró Feminino de 2020. Durante os 90 minutos, Loriane e Dani Barão marcaram os tentos da APN. Lavínia marcou os dois gols da Lusa.

O primeiro tempo foi de nervosismo por conta do Pérolas. No minuto inicial, a defesa do Pérolas falhou e a Portuguesa aproveitou para abrir o marcador. A partida mal foi reiniciada, a defesa da APN voltou a falhar e a Lusa ampliou o marcador, 2 a 0. Aos 11′, Loriane recebeu a bola na entrada da área e mandou no canto esquerdo da arqueira adversária, diminuindo para 2 a 1.

O segundo tempo foi equilibrado e de muito sol no Caio Martins. Com um volume de jogo maior, o Pérolas empatou com Dani Barão. Da entrada da área, a atacante acertou um bonito chute no ângulo, 2 a 2. Sem balançar as redes, o empate persistiu até o apito final.

PÊNALTIS

Na decisão por pênaltis, vitória do Pérolas Negras por 4 a 3. Luana Mayara, Ana Flávia, Loriane e a goleira Flor marcaram para a APN. Luana desperdiçou o único pênalti perdido pela equipe. Na Portuguesa, houve dois erros: um pênalti para fora e outro defendido por Flor.

No final, festa das Pérolas Negras. O troféu foi recebido das mãos da ex-jogadora Pretinha, homenageada pela organização da Taça Unifoot.

O Pérolas Negras encerra a competição com oito jogos de invencibilidade – seis vitórias e dois empates e com o feito de ser o primeiro campeão da Unifoot Diamante Pró.

Foto: Nathan Diniz.