O combate a fome na Vila Aliança

Os alunos do projeto Alicerce Educação e os atletas da ONG Craques da Vida, da Vila Aliança, receberam no dia 15 de outubro, os cartões alimentação do Instituto Stop Hunger. Os cartões que começaram a ser distribuídos, são fruto de uma parceria entre o Viva Rio, Instituto Stop Hunger e o Grupo Sodexo.

Vanessa Leão, de 32 anos, mora na comunidade da Vila Aliança desde que nasceu. Sua filha, Laisa Leão, tem 9 anos e é aluna do projeto Alicerce Educação. Laisa foi beneficiada com um Cartão Alimentação Stop Hunger que, segundo sua mãe – Vanessa, será de grande ajuda. “Com a pandemia, o pai dela ficou parado, durante um tempo, e tem menos de um mês que ele retornou pro o trabalho. Então, nossa condição financeira caiu um pouquinho. Então, vai ajudar a comprar mantimentos pra Laisa e pra gente, pra família dela.”, disse Vanessa Leão.

Dona Irene da Silva tem 68 anos, e criou sua família pelas ruas e becos da Vila aliança. Seu neto, Davi Messias, tem 10 anos, é atleta da ONG Craques da Vida e participante do Alicerce Educação. Quando perguntada sobre como o cartão alimentação ajudaria a sua família, com poucas palavras e de forma bem singela, ela nos respondeu: “Estou muito grata, porque nessa época que estamos vivendo, momentos tão difíceis de pandemia, esse cartão nos vai ser muito útil. Muito agradecida!”.

O Instituto Stop Hunger é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que envolve os stakeholders da Sodexo, engajando colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores e membros da sociedade em geral, com o objetivo de combater a fome e a má nutrição no país e contribuir na melhoria da qualidade de vida de pessoas menos favorecidas.

Até o final de dezembro, mais de 150 famílias da Vila Aliança, serão beneficiadas com um cartão alimentação no valor de 80 reais, que as ajudará na complementação da alimentação diária.