Nossas academias oferecem educação e formação esportiva como parte de um mesmo processo. Os treinamentos técnicos e táticos são específicos para cada idade, mas em todas as categorias o trabalho é voltado tanto para o desempenho esportivo quanto para a construção de valores e o desenvolvimento humano e intelectual dos alunos.

EDUCAÇÃO

A Academia de Futebol Pérolas Negras garante educação de excelência para formar cidadãos plenos e aptos a contribuir de forma produtiva para a sociedade. O projeto oferece ainda aulas de idiomas e assistência educacional com o objetivo de promover a integração ao sistema formal de ensino e o acesso a cursos profissionalizantes e de capacitação.

Buscamos ampliar horizontes para além das práticas esportivas e formar cidadãos capazes de dar exemplo e alcançar seus objetivos dentro ou fora do futebol.

TORNEIOS
DE RUA

Os torneios organizados pela Academia Pérolas Negras no Haiti combinam competição e exercício físico com uma educação voltada para a paz e a cidadania, de forma que os jovens que participam têm a oportunidade de desenvolver habilidades interpessoais que são fundamentais para alcançar uma vida satisfatória e promover o bem estar de suas comunidades. Combinando futebol e educação, os torneios estimulam o espírito coletivo, ajudam a desenvolver um sentido de responsabilidade e disciplina e auxiliam os adolescentes a lidarem com seus sentimentos em face a circunstâncias difíceis.

Jogo limpo

Orientar os jogadores a atuar com fair play é parte da proposta educativa do Pérolas Negras, que se propõe a formar atletas conscientes e preparados para exercer uma influência positiva no mundo. Evitar faltas traz ainda por cima vantagens competitivas, pois no futebol profissional cada vez mais gols surgem de lances de bola parada.

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

Com várias categorias treinando juntas, é não só natural mas também saudável que uma rivalidade se desenvolva entre as equipes. Por isso realizamos coletivos táticos com regras especiais e aproveitamos a competitividade dos jovens para apurar sua técnica e estimular a consciência tática. Mediação construtiva de uma rivalidade sadia.

FORMAÇÃO
AMPLA

Até os 15 anos os jovens treinam e jogam em todos os esquemas táticos, de forma a se tornarem jogadores versáteis e conscientes taticamente. Os treinos são baseados em situações de jogo e priorizam trabalhos em campo reduzido, e palestras com vídeo são frequentes para estimular a compreensão e a leitura de jogo dos Pérolas Negras.

PARA ALÉM
DO FUTEBOL

A vocação do Pérolas Negras é ser um clube formador, mas sabemos que nem todos os jovens conseguirão ganhar a vida como jogadores de futebol. Por isso, mesmo com a rotina pesada de treinos, não descuidamos nem por um dia do trabalho de educação e de formação cultural e instrumental dos alunos. Assim garantimos que, seja no Brasil ou em seus países de origem, os que não seguirem carreira nos campos estarão em boas condições para disputar vagas de trabalho dentro ou fora do mundo do futebol.