Invicto, Pérolas Negras é campeão do 1º turno do Campeonato Carioca Série B2

O Pérolas Negras deu um grande passo em busca do acesso à Série B do Campeonato Carioca de 2020. A equipe conquistou o 1º turno do Campeonato Carioca Série b2, no Domingo (22), diante do Maricá, por 2 a 1, no Estádio do Trabalhador, e com isto, já está na semifinal geral da competição.

O Pérolas conquistou o título do primeiro turno da Série B2 de forma invicta. Na fase de grupos, a equipe se classificou em primeiro na sua chave, com seis vitórias e um empate em sete jogos. Também alcançou o melhor ataque, com 21 gols (média de 3 por partida) e uma das melhores defesas, tendo sido vazada apenas seis vezes.

O técnico Luiz Paulo ressaltou o bom resultado e detalhou o foco para o 2º turno:

“Esse título coroou o grande trabalho que vem sendo feito, desde o dia 18 de fevereiro. Esse grupo tem muito caráter. Estou muito Feliz! Nós vamos respeitar todos os adversários no segundo turno, mas o objetivo é o mesmo, o título.”

Andinho autor dos dois gols da final falou sobre a vitória e seus gols:

“Joguei os últimos três jogos, o time me abraçou desde o primeiro momento que eu cheguei e fui coroado com dois gols decisivos.”

O presidente Rubem Cesar ficou muito contente com bom resultado:

“Foi um jogo difícil, diante de um time bem treinado, mas quem ganhou foi o melhor, o Pérolas Negras. Terminamos invictos. Teve gente de várias regiões que lotaram o Estádio do Trabalhador. Em pouco tempo em Resende já estamos criando um grande vínculo com a cidade, também com trabalho de base e social.” concluiu.

O segundo turno da Série B2 já começa no próximo fim de semana, quando o Pérolas Negras recebe o Barcelona-RJ, no estádio do Trabalhador, em Resende.