EM JOGO DE ATAQUE CONTRA DEFESA, PÉROLAS NEGRAS VENCE O BELA VISTA POR UM A ZERO

Com superioridade durante os 90 minutos, o Pérolas Negras venceu o Bela Vista nesta sexta (20), por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, em Resende. O gol foi marcado pelo meia Andinho, de pênalti.

O JOGO

O técnico Gilmar Estevam promoveu duas mudanças na escalação do Pérolas em relação à equipe que empatou na rodada anterior, saíram Léo Garcia e Zambi, entrando o zagueiro Índio e o meia Guilherme. Com essa formação, o primeiro tempo foi um confronto de ataque contra defesa, com a APN pressionando o Bela Vista durante toda a etapa inicial. Só que essa supremacia não se transformou em gols.

Quando conseguiram criar lances de perigo, os atletas do Pérolas pararam no goleiro adversário. Ele evitou o gol de Andinho por duas vezes, em cobranças de escanteio e falta. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, a pressão do Pérolas Negras continuou em campo. Aos 08′, Camilo antecipou um cruzamento na área e acertou a trave. Aos 22′, Jonathan lançou Zambi, que invadiu a área, tocou por cima do goleiro, mas a bola foi pra fora.

Buscando os contra-ataques, o Bela Vista teve um pênalti a seu favor aos 30′, mas parou no goleiro da APN, Luiz. Na sequência, Zambi, do Pérolas, desperdiçou duas boas oportunidades de gol. Quando a partida se encaminhava para o empate sem gols, MV foi derrubado na area. Aos 48′, Andinho cobrou e fez o gol que garantiu três pontos ao Pérolas Negras.

O próximo jogo será contra o Queimados, na segunda-feira (23), no Estádio do Trabalhador, em Resende. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca Série B2.