Single Blog Title

This is a single blog caption

Haiti sub-17 vence sub-20 do Fluminense em Xerém

Ontem, quinta-feira 30/03, a seleção haitiana sub-17 deu uma prova de força. Treinada pelos Pérolas Negras e na reta final da preparação para as Eliminatórias do Mundial da categoria, a equipe foi a Xerém e, contra todas as expectativas, venceu um time sub-20 do Fluminense por 2×0 com direito a golaço de Belus Anderson.

É importante ressaltar que a seleção haitiana têm jogadores nascidos em 2000 e 2001, enquanto o time que o Tricolor mandou a campo era formado por atletas nascidos em 1999. Como se sabe, nas categorias de base um ou dois anos costumam fazer muita diferença em termos de desenvolvimento não apenas físico mas também técnico.

Isso não foi um problema para o Haiti, que compensou a grande diferença física batalhando por cada espaço do campo e aplicando tudo aquilo que foi pedido pela comissão técnica. O sistema defensivo esteve sólido e o ataque deu muito trabalho aos gigantes defensores do Fluminense aliando técnica, dribles e alta velocidade.

Superada a dificuldade inicial para manter a posse de bola, o Haiti aos poucos encontrava espaços e conseguia encaixar seu jogo, até que aos 36 minutos, após bela troca de passes, Belus Anderson avançou e chutou de longe acertando o ângulo para abrir o placar. O segundo gol veio logo no começo do segundo tempo, após falta sofrida por Valdo e cobrada por Obenson com efeito e categoria.

O Fluminense foi para cima, mas esbarrou na atuação do goleiro Gooly, que fechou o gol e garantiu a empolgante vitória. A seleção haitiana fez uma partida excelente, muito competitiva e regular, e a cada dia se mostra mais preparada para disputar uma vaga no Mundial da Índia em setembro. As Eliminatórias acontecem no Panamá, a partir do final de abril, e Honduras, Panamá e Curaçao completam o grupo do Haiti.

Deixe seu comentário

Parceiros