Single Blog Title

This is a single blog caption

Virada histórica do sub-17 do Haiti sobre o Vasco

No dia 20 de dezembro de 2000 o Vasco conseguiu uma das maiores viradas da história do futebol. Era a final da Copa Mercosul, o jogo era no antigo Palestra Itália e o Vasco foi campeão vencendo o Palmeiras por 4×3 após ir para o intervalo perdendo por 3×0. Romário fez 3 gols e Juninho Paulista comandou a virada.

Os meninos do sub-17 do Vasco não haviam nascido ou eram bebês de colo nesse dia histórico de justamente 17 anos atrás. De 2000 a 2017 o mundo mudou num ritmo sem precedentes, mas o futebol, ao que tudo indica, segue como a maior invenção do homem. E ontem foi a vez do Vasco experimentar o outro lado.

O jogo amistoso entre os sub-17 do Vasco e da seleção do Haiti, formada por atletas do Pérolas Negras, foi realizado em Manguinhos. O time carioca treina para o estadual da categoria enquanto a seleção haitiana se prepara para a última fase das eliminatórias para a Copa do Mundo, que vai ser em abril, no Panamá.

A partida foi disputada em 3 tempos de 30 minutos. O Vasco vencia por 3×0 até o último tempo, quando os reservas entraram em campo para mudar os rumos de um duelo que muitos já davam como perdido. Dayase, Mikael, Nael e Casseus marcaram 4 gols em 18 minutos e nos lembraram que nada é impossível no futebol.

A heroica virada do sub-17 haitiano foi um prêmio justo para uma equipe que cometeu erros individuais e perdeu muitas chances de gol, mas envolveu o adversário, não se abateu com a falta de sorte e acreditou até o fim na vitória. Um resultado que nos enche de esperança para a rodada final das eliminatórias.

Deixe seu comentário

Parceiros