Notícias

Academia Pérolas Negras inicia novo plantio de mudas em Resende

A campanha “Cada Gol = 100 árvores”, da Academia Pérolas Negras, segue a todo vapor. Nesta semana, em parceria com a Cedae, foi realizado o plantio inaugural de 300 mudas em uma nova área, na Fazenda Santo Antônio, em Resende. A região deve receber cerca de 3 mil mudas nativas da Mata Atlântica. 

Toda a mão de obra é oferecida pela Cedae, através do programa Replantando Vida, com o trabalho sendo realizado por 15 pessoas privadas de liberdade. Ao todo, a campanha do Pérolas já plantou 7.700 mudas na Serrinha do Alambari e em Itatiaia, no estado do Rio, e em Pindamonhangaba, São Paulo. 

 

Colaboradores do Pérolas participam de curso de manutenção de serra elétrica e cercas 

Na última semana, os colaboradores da Academia Pérolas Negras e as pessoas privadas de liberdade que atuam na campanha socioambiental do clube, participaram de um curso de manuseio de serra elétrica e manutenção de cerca, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

Além do aprendizado técnico, os colaboradores ganham experiência nos processos, que vão desde a preparação do terreno até o plantio de mudas.