Notícias

Pérolas Negras realiza seletiva Sub-19 com quase 200 atletas de projetos parceiros

Com o objetivo de selecionar novos atletas para a equipe sub-20 da Academia Pérolas Negras, foi realizado um torneio Sub-19 no último domingo (25), na Universidade Castelo Branco, em Realengo. Mais de 180 atletas participaram da seletiva, que contou com a presença de clubes parceiros do Pérolas Negras. 

Ao todo, 24 atletas se destacaram no torneio, 16 destes vão para a Serrinha do Alambari, em Resende, onde fica alocado o time Sub-20 do Pérolas, para continuarem a avaliação. Os demais selecionados serão monitorados dentro dos clubes parceiros, até que atinjam a idade para serem integrados ao Pérolas. 

Estiveram presentes na seletiva atletas do Bom Esporte (Cidade de Deus), Parque Ipanema (Queimados), Projeto Acolher (Cantagalo) e Craques da Vida (Vila Aliança), parceiros do Pérolas Negras. Jovens do MG Esporte Clube (Nova Iguaçu), do Atlético Real (Volta Redonda), do Atlético Nacional (Complexo do Chapadão) e da favela da Rocinha também participaram. 

Franklin Ferreira, treinador e presidente do Craques da Vida, reforça a importância de dar oportunidades aos jovens que querem construir carreira no futebol. “O torneio teve como maior propósito a avaliação, não teve campeão, nem perdedor. O mais importante foi que os meninos tiveram oportunidade em uma idade muito difícil do futebol, onde muitos talvez já tivessem desistido do seu sonho”, comenta. 

Confira abaixo mais fotos da seletiva.