Notícias

Craques da Vida participa do 1º Fórum Brasileiro de ESG no Futebol

A ONG Craques da Vida, parceira da Academia Pérolas Negras, marcou presença no 1º Fórum Brasileiro de ESG no Futebol, na última segunda-feira (07/08). O evento, realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, debateu a relação entre a agenda ESG (ambiental, social e governança) e o mundo do futebol. Também abordou outros temas relevantes como o combate ao racismo e assédio. 

O fórum contou com a participação de nomes importantes do cenário esportivo, entre eles o pentacampeão Cafu, o jornalista Mauro Naves, o presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, e a Head de Sustentabilidade da FIFA, Paula Freitas.

Franklin Ferreira, presidente da ONG Craques da Vida, enfatizou a relevância do convite para o evento e destacou os tópicos de discussão do fórum. “Foram muitos temas relevantes, como o racismo no esporte, a crescente importância de pautas ecológicas na indústria esportiva, as melhores práticas de governança administrativa e as oportunidades de networking para estimular a colaboração e a inovação”, conta.