Notícias

Pérolas Negras vence o Pinda, mas se despede do Brasileiro Feminino

Pela primeira vez em uma competição nacional, o time feminino da Academia Pérolas Negras fez história e chegou às oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro. Mas se despediu do Brasileirão ao ser superado pelo Pinda por 3 a 2 no placar agregado.  

No jogo de volta das oitavas de final, que aconteceu no último domingo (14), no estádio Antônio Pinheiro Júnior, em São Paulo, as atletas do Pérolas lutaram até o final e venceram o Pinda por 2 a 1. Os gols foram marcados pela meia Vitória Sousa e pela atacante Rocha. Mas o resultado não foi suficiente para garantir a classificação, o Pérolas precisava vencer a partida com uma diferença de três gols. 

Na outra semana, o Pérolas Negras já havia sido superado pelo Pinda por 2 a 0, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, a partida estava equilibrada, até que a volante Vitória Santos foi expulsa após levar o segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, o Pinda criou boas oportunidades de abrir o placar, mas parou na goleira Flor. No segundo tempo, o Pérolas Negras foi para o tudo ou nada. O técnico Gustavo Freitas adiantou o time, mas a equipe pecava no passe no setor ofensivo.

O Pinda também teve uma jogadora expulsa e o Pérolas aproveitou para abrir o placar com a meia Vitória Sousa, que roubou a bola na entrada da área e chutou no ângulo, 1 a 0. Na sequência, após falha da defesa, o Pinda conseguiu o empate, 1 a 1. Nos minutos finais, a bola sobrou para a atacante Ana Rocha dentro da área, que tirou da goleira para colocar o Pérolas na frente, 2 a 1. 

Mesmo com a vitória, o Pérolas Negras se despediu da sua primeira competição nacional de futebol feminino. Agora, a equipe inicia a preparação para a Série A do Campeonato Carioca, que começa em setembro.