Notícias

Equipe feminina do Pérolas Negras participa de atividades em comemoração ao Dia da Mulher

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a equipe feminina do Pérolas Negras realizou uma série de atividades com suas atletas, de terça a sexta-feira (7 a 10 de março), em Itatiaia. O objetivo foi proporcionar dias de reflexão sobre as lutas das mulheres por direitos iguais e os desafios enfrentados na sociedade, além de garantir momentos de lazer e sorteios de brindes. 

A professora Maria Eloiza exaltou a importância das atividades. “Essa semana foi especial para marcar o valor que o futebol tem para a conquista de direitos das mulheres e a importância das nossas atletas para essa história”, comenta a educadora. 

Uma roda de conversa sobre os desafios do futebol feminino abriu a programação. No dia seguinte, 8 de março, foram feitas várias atividades. As atletas ganharam um café da manhã especial, com muita música, e produziram cordéis, orientadas pela professora Izabella Costa e pela educadora Maria Eloiza, contando histórias de mulheres fortes, tanto de seu convívio, quanto personalidades famosas. Além disso, também aconteceu um bate-papo com a psicóloga da equipe.                                   

                                                Pintura coletiva de uma camisa da Academia Pérolas Negras com temas feministas 

A atleta Thainá Percílio acredita que é importante relembrar a luta das mulheres para uma sociedade mais justa. “Vivemos uma guerra diária para conquistar nosso espaço e ter melhorias na sociedade como mulheres, não só no futebol feminino, mas em todas as profissões e ambientes”. 

Para fechar a semana, as atletas participaram de uma gincana com diversas brincadeiras que envolveram coordenação motora, psicopedagogia e planejamento estratégico que contaram com premiações: kit para treino (protetor solar, hidratante, garrafa de água e bolsa para chuteira) para as vencedoras e sorteio de um Day Use no Hotel da Cachoeira e almoço no Restaurante da Tia Lili, em Penedo. 

No último dia, fizeram uma pintura coletiva de uma camisa com temas feministas e de empoderamento, que foi sorteada entre elas.