Notícias

Craques da Vida inicia curso de futebol em parceria com a UFF


As aulas do “Programa para excelência da performance de atletas em formação”, da Universidade Federal Fluminense (UFF), começaram no Craques da Vida, parceiro da Academia Pérolas Negras na Vila Aliança, em Bangu. A aula inaugural do curso de formação em futebol aconteceu nessa quarta-feira (8) na Nave do Conhecimento da comunidade. 

O curso faz parte de uma parceria inédita entre o clube e a universidade. A partir dessa primeira aula, os atletas interessados devem se inscrever online e dar continuidade de forma remota por seus aparelhos celulares ou computadores. Cerca de 100 atletas vão receber a formação. 

Serão abordados os seguintes temas: Futebol: como tudo começou; A regra é clara!; A evolução tática do futebol; Muito além dos 11; Áreas de atuação no futebol; Mente sã corpo são; e Futebol, um esporte para todos.

Para Franklin Ferreira, presidente do Craques da Vida, é importante incentivar que os jovens atletas busquem conhecimento dentro e fora dos campos: “Mostramos que o futebol vai além das quatro linhas. Se não forem jogadores de futebol, podem atuar em outras frentes. A educação tem que andar lado a lado com o futebol”.