Notícias

Pérolas Negras realiza primeira seletiva para o time feminino em 2023

A Academia Pérolas Negras realizou a primeira seletiva para compor o elenco da equipe feminina para a temporada de 2023. No último sábado (21), cerca de 50 atletas foram avaliadas pela comissão técnica no Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em Sulacap, na Zona Oeste. 

Neste ano, o Pérolas Negras Feminino terá um calendário cheio, com a participação garantida na Série A3 do Campeonato Brasileiro e na Série A do Campeonato Carioca. 

Maria Doralice Gomes, de 22 anos, moradora de Minas Gerais, foi uma das jogadoras que participou da seletiva. Ela saiu de Belo Horizonte na sexta-feira, dia 20, e chegou na manhã de sábado (21) ao Rio de Janeiro. Ficou na casa de uma colega de seletiva e participou da avaliação. De acordo com Dorinha, como ela prefere ser chamada, o fato de ter feito um bom treino gera boas expectativas de ser aprovada para os treinamentos com o grupo.

“Descobri a seletiva pelas redes sociais do clube. Abri o link e fiz a minha inscrição por lá. Achei ótimo, acho que fui bem, mas agora é aguardar a parte da comissão técnica. Ainda não joguei em nenhum clube, mas tenho o sonho de jogar profissionalmente”, conta a atleta. 

O Pérolas recebeu inscrições de atletas de 10 estados do país (Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia e Maranhão). Ao todo, são atletas de 59 cidades do Brasil. Entre as participantes, estão 14 atletas do Bom Esporte, time da Cidade de Deus, parceiro da Academia Pérolas Negras. 

Cauane Dantas é moradora da Cidade de Deus e meio-campo do Bom Esporte. Para ela, participar da seletiva foi uma grande oportunidade. “Quando entrei em campo estava um pouco nervosa, mas fui me soltando e fazendo meu jogo e percebi que estava jogando bem. Esse evento foi muito especial para mim e para todas as atletas e comissão técnica.”

O técnico Gustavo Freitas explica como será o processo de seleção: “Conseguimos avaliar atletas que agora passam a ser do nosso interesse, vamos fazer contato em breve para que se apresentem junto ao grupo no início de fevereiro. Nas duas primeiras semanas vamos trabalhar com um elenco grande, com cerca de 43 atletas. Depois vamos dar uma enxugada no grupo e trabalhar com um total de 33 atletas para o ano”. 

No próximo sábado (28), acontece a segunda seletiva da equipe feminina, desta vez em Itatiaia, no CT Vila Maia. Com o resultado satisfatório da primeira avaliação, há uma expectativa ainda maior para a última etapa. “A expectativa é muito boa para o segundo dia de seleção. Ficamos satisfeitos com o resultado da seletiva no Rio e acreditamos que em Itatiaia teremos um bom retorno em relação a quantidade e qualidade das atletas”, encerra Gustavo.