Academia Pérolas Negras

Notícias

Pérolas Negras empata com o Araruama e fica com o vice-campeonato pela Série B1 do Carioca

A Academia Pérolas Negras disputará a Série B1 do Campeonato Carioca novamente no próximo ano. No último sábado (19), a APN empatou com o Araruama em 0 a 0, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, e ficou com o vice-campeonato da terceira divisão estadual. O adversário conquistou o acesso à Série A2.

O técnico Neto Colucci colocou em campo a seguinte equipe: Luiz Felipe, Marcelo, Carlão, Josemar e Carlinhos; Pablo (Gabriel), Cleyton (Franco) (Joel) e Andinho; Wandinho (Garrinsha), MV e Elias (João Tanque). No primeiro tempo, as melhores oportunidades foram do Pérolas Negras. Logo no começo do jogo, a bola sobrou para o meia Andinho dentro da área, ele chutou de primeira, mas a finalização saiu fraca. 

Na sequência, após bate e rebate, a bola caiu nos pés do centroavante Elias, que finalizou por cima da meta adversária. No segundo tempo, o Pérolas Negras se lançou ao ataque, mas chegou pouco com perigo, enquanto o Araruama buscava as finalizações de fora da área e chegou a assustar o goleiro Luiz Felipe. 

Sem balançar as redes, o empate em 0 a 0 favoreceu a equipe do Araruama – que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, e conquistou a Série B1 do Campeonato Carioca 2022 e o acesso à Série A2. O Pérolas Negras encerrou a sua temporada com o vice-campeonato estadual e inicia o planejamento para o próximo ano, onde disputará duas competições: Série B1 e Copa Rio.

Skip to content