Academia Pérolas Negras

Notícias

Jogadoras da Cidade de Deus conquistam o vice-campeonato na estreia em uma competição nacional 

O time feminino do Bom Esporte, parceiro da Academia Pérolas Negras na Cidade de Deus, conseguiu um feito inédito: estrearam em uma competição nacional e foram vice-campeãs. O Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino aconteceu entre os dias 13 e 15 de novembro na Ilha do Governador. A final foi disputada com o time LD Lauro de Freitas, da Bahia. 

Promovido pela Confederação do Brasil de Futebol 7, o campeonato teve três fases: de grupos, semifinal e final, foram ao todo cinco partidas para o time da Cidade de Deus. Além do vice-campeonato, as atletas Tatiana Souza e Elisa da Conceição ficaram em segundo lugar na artilharia da competição com 4 gols cada.

Para o treinador Rodney Pereira, o resultado, apesar de não ter sido a vitória, superou as expectativas, tendo em vista os poucos recursos que o time tem. “Eu senti muito orgulho das meninas, chegamos como azarão e no meio da competição nos tornamos favoritos. A equipe jogou com muito talento. Chegamos nessa posição com muito mérito, pois não temos muitos recursos e estrutura para participar de uma competição como essa”. 

Confira abaixo os resultados do Bom Esporte no  Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino: 

Fase de grupos

Bom Esporte 6 x 2 América (ES)

Bom Esporte 3 x 4 LD Lauro de Freitas (BA)

Bom Esporte 2 x 1 Corte Oito (RJ)

Semifinal

Bom Esporte 2 x  2 Curral das Éguas (RJ)

Final 

Bom Esporte 1 x 2 LD Lauro de Freitas (BA)

Skip to content