Academia Pérolas Negras

Notícias

 

Foto: Raphael Torres

 

Pérolas Negras perde em casa para o Araruama no primeiro jogo da final do estadual

 

A Academia Pérolas Negras entrou em campo para o primeiro jogo da final da Série B1 do Campeonato Carioca, na tarde dessa quarta-feira (16), e acabou derrotado em casa pelo Araruama, por 2 a 1, no Estádio do Trabalhador. O gol foi marcado pelo meia Andinho, em linda cobrança de falta. Com o resultado negativo, o Pérolas Negras precisa vencer no jogo da volta. 

O técnico Neto Colucci colocou a seguinte equipe em campo: Luiz Felipe, Marcelo, Carlão, Juan Sosa e Carlinhos; Pablo (Joel), Cleyton (Franco) e Andinho (Josemar); MV, Wandinho (Garrinsha) e João Tanque (Elias). No primeiro tempo, a partida foi de poucas oportunidades criadas pelas duas equipes. A melhor chance na etapa inicial foi do Pérolas Negras, com o atacante João Tanque, que aproveitou um rebote na pequena área e cabeceou para fora. 

O segundo tempo foi mais agitado dentro das quatro linhas. Em uma cobrança de falta na entrada da área, o Araruama abriu o placar com Abner, 1 a 0. Minutos depois, foi a vez do Pérolas Negras empatar em nova cobrança de falta. O camisa 10, Andinho, acertou o ângulo e igualou o marcador, 1 a 1. No final da partida, o Araruama voltou a frente com o gol marcado por Tiririca, novamente de bola parada, 2 a 1. 

Com a derrota no primeiro jogo, o Pérolas precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título da Série B1 do Campeonato Carioca e o acesso à Série A2. Em caso de uma vitória por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Derrota ou empate, o título e acesso será do Araruama. O jogo da volta será no próximo sábado (19), às 14h45, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema.

Skip to content