Academia Pérolas Negras

Notícias

 

 

Pérolas Negras vence o Serrano e larga na frente na semifinal da Série B1

Pelo primeiro jogo da semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca, a Academia Pérolas Negras venceu o Serrano por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, no último sábado (05). O gol da vitória saiu aos 41 minutos do segundo tempo, em uma cabeçada certeira do atacante Elias. Com o resultado, o Pérolas precisa de uma vitória ou empate no jogo da volta para garantir a vaga na final do estadual.

O técnico Neto Colucci colocou em campo a seguinte equipe: Luiz Felipe, Marcelo, Carlão, Juan Sosa e Carlinhos; Joel, Cleyton (Franco) e Andinho (Silvano); Wandinho (VT), MV (Garrinsha) e Elias (Vico). A partida foi equilibrada durante os 90 minutos dentro de campo, com poucas oportunidades claras de gol e muita marcação forte no meio de campo.

No primeiro tempo, a melhor chance de abrir o placar foi do Pérolas Negras, quando o atacante Wandinho aproveitou um cruzamento da esquerda e finalizou de primeira, o goleiro deu rebote e o camisa 17 desperdiçou chutando a bola no travessão. Na segunda etapa, o goleiro Luiz Felipe fez uma linda defesa evitando o gol do Serrano. Mas quem aproveitou melhor foi o Pérolas Negras, que abriu o marcador com o atacante Elias, que aproveitou a falta cobrada por Andinho e marcou de cabeça, 1 a 0, aos 41 minutos da etapa final.

Com a vitória, o Pérolas Negras larga na frente na semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca. O jogo da volta será no próximo sábado (12), às 15h, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. Para avançar para a final e brigar pelo acesso à Série A2, a APN precisa vencer ou empatar.

Skip to content