Academia Pérolas Negras

Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

Allan Leite, do Parque Ipanema e Pepeu, da Vila Aliança 

 

Jogadores do Parque Ipanema e Vila Aliança são selecionados para campeonato nacional da Cufa

A Central Única das Favelas, Cufa, anunciou nessa terça-feira (25) os jogadores escolhidos para representar o Rio de Janeiro na primeira edição do Favelão, campeonato entre comunidades de todo o Brasil. Dois atletas de favelas parceiras da Academia Pérolas Negras estão entre os selecionados: o goleiro Allan Leite, do Parque Ipanema, e o lateral esquerdo Pedro Paulo Barbosa (Pepeu), da Vila Aliança.

O campeonato vai acontecer em novembro no estado de São Paulo e vai reunir atletas das competições estaduais da Taça das Favelas, promovida pela Cufa. Ao todo, foram selecionados 20 atletas cariocas, da categoria masculina, vindos de 15 comunidades do Rio de Janeiro. O técnico Claudio Henrique, do Sapo Camará, vencedor da Taça das Favelas 2022, foi o responsável pela escolha dos atletas. 

A Taça das Favelas acontece no Rio de Janeiro desde 2012 e atualmente está presente em 22 estados do país. Para um dos fundadores da Cufa, Celso Athaíde, a edição nacional é uma oportunidade de conectar as comunidades de diferentes regiões.

 

Skip to content