Academia Pérolas Negras

Notícias

Foto: Raphael Torres

 

Histórico! João Carlos defende três pênaltis e Pérolas Negras elimina o Vasco na OPG

A Academia Pérolas Negras escreveu mais um capítulo em sua história. Na tarde de ontem (06), a equipe sub-20 eliminou o Vasco da Gama na Copa Rio – OPG e está classificada para a semifinal da competição. Após o empate no tempo normal em 1 a 1 (4 a 4 no agregado), no Trabalhador, a APN venceu o Cruzmaltino por 3 a 0 na disputa de pênaltis – destaque para o goleiro João Carlos que defendeu as três cobranças do adversário.

O JOGO

A partida foi marcada pelo equilíbrio durante os noventa minutos jogados. No primeiro tempo, o Pérolas Negras assustou o adversário ainda no início, quando o atacante Luan recebeu nas costas da defesa e finalizou de primeira, obrigando o goleiro do Vasco a fazer uma bonita defesa. Nos minutos finais da etapa inicial, o meia Garrinsha deixou o marcador pra trás, chegou no fundo e cruzou rasteiro, mas a bola foi interceptada pelo goleiro na pequena área.

No segundo tempo, Pérolas Negras e Vasco criaram pouquíssimas chances de balançarem as redes. Aos 35’, o atacante Carlos Eduardo recebeu a bola a entrada da área, cortou para o meio e finalizou de canhota no ângulo, colocando o Pérolas na
frente, 1 a 0. O empate Cruzmaltino veio aos 43’, quando o atacante aproveitou a falhada defesa e recebeu a bola sozinho na pequena área, 1 a 1.

Com o empate, a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis. O goleiro João Carlos defendeu as três cobranças do Vasco e o Pérolas Negras converteu seus pênaltis com o zagueiro Pepê, o meia Maiquinho e o volante Badio. Com a classificação, o Pérolas
Negras aumenta o seu feito de ter avançado de fase na OPG pela primeira vez e alcança a vaga na semifinal do torneio.

O próximo adversário será o Madureira. O jogo de ida acontece no próximo dia 13, às 15h, no Estádio do Trabalhador. A volta será no dia 19, às 15h, no Estádio Conselheiro Galvão.

Skip to content