Academia Pérolas Negras

Notícias

Craques da Vida é campeão da primeira etapa da Super Copa Zico 

O Craques da Vida, parceiro da Academia Pérolas Negras na Vila Aliança, em Bangu, brilhou na primeira etapa da Super Copa Zico. A categoria Sub-17 foi campeã da primeira fase ao derrotar o Nacional por 2 a 0 no último domingo (11). O atacante Rafael Alessandro, artilheiro da competição com seis gols, foi quem marcou os dois gols do time da Vila Aliança. 

A vitória do Sub-17 garantiu ao Craques da Vida uma vaga na etapa final da Super Copa Zico. O time Sub-15 também chegou à final da primeira etapa do campeonato, disputada na Vila Olímpica da Gamboa, mas foi vice-campeão no confronto com o time da Rocinha. 

A Super Copa Zico é um projeto realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro em parceria com o ex-jogador Zico. Nesta competição, jovens de diversos projetos sociais e comunidades do Rio de Janeiro disputam um circuito dividido em 9 etapas masculinas e 1 etapa feminina. Os jogos são realizados em diferentes Vilas Olímpicas e a última fase será disputada no Centro de Futebol do Zico.

A décima e última etapa será formada pelos campeões das 8 primeiras etapas e definirá o Super Campeão da Copa Zico em cada categoria (Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17). A competição começou em agosto de 2022 e vai até junho de 2023. 

Skip to content