Academia Pérolas Negras

Notícias

Pérolas Negras se classifica para as quartas de final da Copa Rio

A Academia Pérolas Negras está classificada para as quartas de finais da Copa Rio 2022, após eliminar o Bangu pelo segundo ano consecutivo. Na tarde dessa quarta-feira (31), a APN visitou a equipe alvirrubra, no Estádio Moça Bonita, e avançou de fase com o empate em 2 a 2 (5 a 3 no agregado) – o Pérolas venceu o jogo de ida por 3 a 1. O próximo adversário sairá do confronto entre Olaria e Portuguesa.

Com uma vantagem de dois gols, o Pérolas Negras sofreu uma pressão no início da partida, mas o Bangu não soube aproveitar as oportunidades. Aos 32 minutos, o meia Garrinsha lançou o atacante João Tanque em profundidade, ele carregou a bola até a entrada da área, finalizou no ângulo e colocou o Pérolas na frente, 1 a 0. Na sequência, o adversário foi pra cima e  conseguiu a virada. Aos 38 minutos, o alvirrubro finalizou de fora da área, o goleiro Luiz Felipe defendeu, mas o atacante Breno aproveitou o rebote, 1 a 1. 

Após finalização na trave, quatro minutos depois, o atacante Breno aproveitou novamente o rebote para virar o jogo, 2 a 1. No segundo tempo, o Pérolas Negras soube segurar a pressão do adversário e foi premiado no último minuto. Aos 49 minutos, o zagueiro banguense saiu jogando errado e deu a bola nos pés do atacante MV, que entrou na área e finalizou no canto direito do goleiro, 2 a 2.

Com a classificação para as quartas de finais da Copa Rio, o Pérolas Negras repete o feito da temporada passada, quando eliminou o Bangu na mesma fase e na casa do adversário. Agora, a APN espera pelo próximo adversário, que sairá do duelo entre Olaria e Portuguesa.

Pérolas Negras 2×2 Bangu 

Escalação: Luiz Felipe; Marcelo, Carlão, Juan Sosa e Bruno Andrade (Santiago); VT (Badio), Franco (Vico) e Andinho; Garrinsha (Leandrinho), MV e João Tanque (Josemar). Técnico: Neto Colucci

Skip to content