Academia Pérolas Negras

Notícias

Parque Ipanema avança na Taça das Favelas e está classificado para as oitavas de final 

O Parque Ipanema, clube parceiro da Academia Pérolas Negras em Queimados, está nas oitavas de final da Taça das Favelas, maior campeonato entre favelas do Rio de Janeiro. O time avançou na competição após vencer o Parque São Vicente nos pênaltis por 3 a 2 nesse domingo (28) no campo do Realengo. 

Por ser eliminatório, o jogo começou com tensão, mas o Parque Ipanema dominou e foi quem abriu o placar com o lateral-esquerdo e capitão da equipe, Otávio: 1 a 0. No segundo tempo, o time teve a chance de marcar mais um gol, dessa vez de pênalti, mas perdeu e logo em seguida sofreu o empate, 1 a 1. 

Com o empate, a classificação foi decidida nas penalidades, onde cada time teve 3 cobranças. O Parque Ipanema converteu seus 3 pênaltis, enquanto o adversário perdeu sua última cobrança. 

“Foi muito emocionante o contexto do jogo, porque a gente dificultou uma partida que não era tão difícil, ao perder um pênalti e logo depois tomar um gol. Isso mudou totalmente o jogo, mas no fim o objetivo da classificação foi alcançado. Estamos muito felizes”, conta Juan Pereira, treinador e vice-presidente do Parque Ipanema. 

O vice-presidente do time, Paulo Silva, conta que as expectativas quanto ao restante da competição estão altas. “O Parque Ipanema chega às oitavas com grandes expectativas, pois mesmo tendo se classificado nos pênaltis, seu jogo foi muito elogiado por todos que estavam assistindo”. 

O próximo confronto, pelas oitavas de final da Taça das Favelas, será no dia 10 de setembro às 13h contra a favela do Muquiço. 




Skip to content