Academia Pérolas Negras

Notícias

Classificado: Pérolas Negras vence Sampaio Corrêa e avança na Copa Rio

 

Atual campeão da Copa Rio, a Academia Pérolas Negras avançou de fase na edição deste ano, na tarde dessa quarta-feira (17), ao vencer o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema. Como havia empatado na última semana em 0 a 0, a vitória no agregado classificou o Pérolas para as oitavas de final, onde vai enfrentar o Bangu.

O técnico Neto Colucci colocou em campo uma equipe parecida com a do primeiro jogo, trocando apenas o goleiro Rafael Mello pelo Luiz Felipe, que retornou após se recuperar de uma lesão. Nos primeiros 10 minutos em Saquarema, o Sampaio Corrêa pressionou o Pérolas, mas parou em duas grandes defesas de Luiz. Aos 19 minutos, o meia Garrinhsa achou um bom passe para o lateral-esquerdo Felipe Assis, que cruzou para o atacante MV colocar a bola no fundo do gol, 1 a 0.

Minutos depois, o atacante João Tanque recebeu uma entrada forte e o zagueiro adversário foi expulso. Com um a mais em campo, o Pérolas conseguiu administrar o resultado até o final da primeira etapa. No segundo tempo, os comandados de Neto Colucci suportaram bem a pressão do Sampaio, perdendo uma grande oportunidade de ampliar o marcador com o meia Leandrinho, que acertou a bola no travessão nos minutos finais.

Com a vitória, o Pérolas está classificado para a próxima fase da Copa Rio. O adversário será o Bangu. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (24), no Estádio do Trabalhador, em Resende, às 15h.

Skip to content