Academia Pérolas Negras

Notícias

Atletas da Vila Aliança e do Cantagalo participam de reality show de futebol 

Atletas do Craques da Vida, da Vila Aliança e do Projeto Acolher, do Cantagalo, clubes parceiros da Academia Pérolas Negras, fazem parte dos 26 jogadores escolhidos para o projeto Sonho de Bola, promovido pela Light, com incentivo da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. Todas as etapas do projeto foram gravadas e serão exibidas em um reality show na Record TV, no programa Balanço Geral Rio. 

O Sonho de Bola selecionou mais de 400 atletas de 13 favelas do Rio de Janeiro, com idades entre 9 e 12 anos. Desses, 26 foram escolhidos para participar do reality show, sendo cinco da Vila Aliança e um do Cantagalo. O vencedor ganhou uma vaga na categoria de base do Flamengo. O projeto também vai oferecer reforço escolar para os meninos e cestas básicas para as famílias. Os episódios do programa de TV serão exibidos entre setembro e outubro. 

Os atletas participaram de uma rotina de treinos e atividades educacionais e foram observados por uma equipe de profissionais que avaliou a performance e o comportamento de cada um. Os jovens também fizeram um tour pelo estádio Maracanã e conheceram o jogador Diego Ribas, do Flamengo. 

Skip to content