Academia Pérolas Negras

Notícias

Marcos Badday completa seis anos na diretoria de futebol do Pérolas


São 19 finais, 16 títulos – somando profissional e base, e inúmeros feitos alcançados, como dois acessos estaduais e uma classificação para uma competição nacional de um clube que tem apenas cinco anos de fundação. Esses são os números do diretor de futebol Marcos Badday, que completa seis anos à frente da gerência da Academia Pérolas Negras, nesta terça-feira (07), e vem consolidando uma trajetória vitoriosa dentro do clube.

Badday chegou ao Pérolas Negras em 2016, quando o clube ainda não era filiado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Um dos responsáveis por esse avanço na profissionalização do clube, no futebol e na estrutura, passou por todos os processos: da filiação em 2017 e o desafio de iniciar um projeto do zero no município de Paty do Alferes, até a estreia no estadual e a mudança para a cidade de Resende em meados de 2019.

“Ao longo desses seis anos a gente já passou por todos os tipos de momentos dentro do clube. Começamos do zero, desde o momento em que nos filiamos na FERJ, as primeiras competições ainda em Paty do Alferes, que é uma cidade importante em nossa história. A decisão de se mudar para Resende foi fundamental para o crescimento do clube”.

Um dos pilares para o sucesso do Pérolas Negras são os profissionais que integram a comissão de trabalho. Segundo o gerente de futebol, o profissional contratado deve trabalhar, primeiramente, para o clube, e todos que passaram durante esses seis anos deixaram sua contribuição positiva na APN.

“Com o passar do tempo, alguns profissionais deixaram marcas importantes dentro do clube, como o professor Amilton Barreto, em termos do que a gente procura aplicar no nosso dia a dia de treinamentos. A grande maioria deixou um legado, coisas boas e procuramos sempre valorizar o aspecto profissional. O Pérolas é um clube onde o objetivo é trabalhar em prol do clube de forma honesta e sempre em busca do melhor”.

Dentro de campo, o Pérolas Negras conquistou alguns feitos: dois acessos estaduais, o título da Copa Rio que o credenciou a disputar uma competição nacional pela primeira vez, ficou dois anos sem perder um jogo dentro de casa e as 16 conquistas do futebol. Sobre a campanha no Brasileirão, Badday sabe que é um desafio altamente difícil, mas se diz satisfeito com o desempenho da equipe no campeonato.

“Somos premiados. Os números que atingimos são impressionantes, dá muito orgulho. Ainda tem muita coisa pra estruturar e crescer fora de campo, mas a parte técnica vem evoluindo muito rápido. No Campeonato Brasileiro, nosso desempenho está superando todas as expectativas. A maioria dos resultados não foram compatíveis com as nossas atuações. Isso mostra que termos uma forte equipe, que está crescendo na competição e que ainda sonha em se classificar, o que seria um grande feito. Nosso desafio é altamente difícil, mas altamente motivante”.

O Pérolas Negras, sob a gerência de Marcos Badday, volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (11), contra o líder São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, pela nona rodada do Grupo A07.


CONQUISTAS:

2017 – Campeão Série C (profissional e sub-20); Campeão Copa Alterosa (sub-20) 

2018 – Campeão 2º turno Série B2 (profissional e sub-20); Campeão Série B2 (sub-20)

2019 – Campeão 1º Turno Série B2 (profissional); Campeão 2º Turno (sub-20)

2020 – Campeão 2º Turno Série B2 e Campeão Série B2 (profissional)

2021 – Campeão 1º e 2º Turno Série B1; Campeão Copa Rio (profissional); Campeão Série B1 e Copa Jajá (Sub-20)

2022 – Disputa da Série D do Campeonato Brasileiro (profissional); Campeão Copa Jajá (Sub-20)


MARCAS ALCANÇADAS:

Dois anos sem perder um jogo oficial em casa.

– Em cinco anos nunca perdeu dois jogos seguidos.

– Nunca ficou um ano sem conquistar pelo menos um título.

– A pior colocação em uma competição estadual foi o 3º lugar na classificação geral.

Skip to content